terça-feira, 24 de outubro de 2017

ARTES DOS MEUS ALUNOS, EMOJI E BORDADO EM TOALHA

OI MENINAS

TOALHAS COM BORDADO EM PONTO CRUZ PARA FESTINHA DO ABC


CHAVEIRINHO EMOJI MIMO PARA A PRIMINHA LETICIA QUE AGORA APRENDEU A FAZER COCÔ NO VASO SANITARIO RS


ARTES DOS MEUS ALUNOS DO 6º ANO



ARTES DOS MEUS AMIGOS

OI GENTE

MAIS UMA POSTAGEM PARA MOSTRAR O TRABALHO DAS MINHAS AMIGAS

O BISCUIT FOI EU QUE FIZ, MAS NÃO GOSTEI DA MASSA PQ RACHOU, SÓ DA PRA PERCEBER ASSIM BEM DE PERTO, MAS MESMO ASSIM DÁ.

A ARTE EM MDF FOI DA NIVEA ARTE E COR, ELA FAZ TRABALHOS DIVINOS E PERSONALIZADOS

ESTA ARTE AZUL FOI EU QUE FIZ RSRS, ELE PEDIU, MAMÃE TIRA DE MIM TAMBÉM, E COMO NEGAR O PEDIDO DO FILHOTE

E POR FIM A ARTE DA MINHA AMIGA MARLÚCIA, MEUS QUADRINHOS QUE HÁ TANTO TEMPO QUERIA COMPRAR, MAS DE MDF ERA MUITO PESADO E EU NÃO QUERIA FURAR MINHA PAREDE COM PREGO, ELA ME AJUDOU E FACILITOU MINHA VIDA, AGORA SÓ QUERO ENCHER MINHA CASA DE QUADRINHOS.

OS QUADRINHOS DA TIA MARLÚCIA TEM FITA ADESIVA DUPLA E FIXA DIREITINHO SEM PRECISAR FURAR A PAREDE, MAS SE VC QUISER FURAR TAMBÉM PODE. KKK

COMEMORANDO O DIA DOS PROFESSORES

OI MEUS ANJOS
DIA DOS PROFESSORES E EU QUIS FAZER UM AGRADINHO PARA A PROFESSORA DO MEU FILHOS, FORAM ALGUNS MIMOS, NADA DE MUITO LUXO, MAS TUDO COM MUITO AMOR.

ESTA PEÇA FOI MINHA AMIGA E ARTESÃ MARLÚCIA QUE FEZ, AINDA VOU POSTAR MUITOS QUADRINHOS FEITOS POR ELA, EU AMO DE PAIXÃO E SUPER RECOMENDO.
SÃO QUADRINHOS SUPER LINDOS CONFECCIONADOS EM PAPEL FOTOGRÁFICO E PAPEL PARANÁ. 


ESTE PORTA MOEDAS FOI EU QUEM FIZ EM FELTRO, O MOLDE ESTÁ MAIS ABAIXO.


A TULIPA FOI SÓ PRA DAR UM CHARME, PQ GUILHERME QUERIA SIM DAR UMA FLOR


TULIPA EM FELTRO


UM MIMO, SABONETE RS, ADORO E ACREDITO QUE TODO MUNDO GOSTA TBM

ESTA É A TIA DAMIANA, AMIGA E COMPANHEIRA  DE TRABALHO, TRABALHAMOS JUNTAS NA ESCOLA MESTRA


O TIO BERNARDO TBM É MEU COLEGA DE TRABALHO, MEU IRMÃOZÃO.

AS PEÇAS EM MDF FORAM PRODUZIDAS PELA MINHA AMIGA IRMÃ NÍVEA.
VISITEM O INSTAGRAM DA NÍVEA
E CONHEÇAM TODAS AS SUAS ARTES
O MOLDE DO PORTA MOEDAS
COPIADO DESDE SITE

PESO DE PORTA CORUJINHA

BOM DIA MEUS AMORES
MAIS UM PESINHO DE PORTA PARA ALEGRAR A CASA E A FAMILIA
ESTE FOI ENCOMENDA DA AMIGA ADRIANA HILÁRIO.
ESTE FOI FEITO NO TECIDO, MAS O MESMO MOLDE PODE SER USADO PARA FELTRO E EVA. FIZ AS FLORZINHAS DE FUXICO E SEMPRE AMO O RESULTADO.
FIZ O CORPO COM TECIDO E O RESTANTE, SEM CONTAR AS FLORES, FIZ COM FELTRO.

AQUI O MOLDE: TODAATUAL
E O LINK DO SITE DE ONDE COPIEI, VALE A PENA VISITAR.

BEIJOOOOS!




sábado, 16 de setembro de 2017

CONJUNTO ALFAIA

OLÁ GENTE MAIS UM CONJUNTO DE ALFAIAS

AGORA APRENDI OS NOMES DIREITO
A ALFAIA É UM CONJUNTO DE TECIDO QUE SE USA JUNTO AOS VASOS SAGRADOS.

MEU GRANDE AMIGO-IRMÃO, BERNARDO, ME ENSINOU E EU PESQUISEI MAIS
ESTE CONJUNTO É FORMADO POR DUAS PEÇAS:

O CORPORAL: Pano quadrado dobrado três vezes na vertical e três na horizontal. É desdobrado sobre o altar e sobre ele se põe os vasos sagrados que contém as sagradas espécies. É costume dobrá-lo e coloca-lo dentro da bolsa do corporal. 
O SANGUINEO: Pequena alfaia de formato retangular, que se encontra junto ao cálice. É usada para evitar que alguma partícula se perca e para limpar e secar os vasos sagrados.

POIS É FIZ MINHA LIÇÃO DE CASA. OLHA O DETALHE

OLHA O RISCO 

BEEEEEIJOS

LEMBRANÇA DE FORMATURA - CENTRO DE MESA

OI AMORES

MAIS UM ENFEITE DE MESA PARA FORMATURA DE PEDAGOGIA


OLHA OS DETALHES BEM DE PERTO:

O CAPELO E OS BRINCOS

O LAÇO DO DIPLOMA


OLHA O SAPATO DELA E  A BASE CHEIA DE PEROLAS



 POR MAIS UM ANGULO

E O TRIO FAZENDO POSE

O RISCO JÁ TEM AQUI NO BLOG É SÓ CLICAR AQUI

BEIJOSSSSS

LEMBRANCINHA DE BATIZADO

VEJAM QUE LINDA E MEIGA ESTE ANJINHO, LEMBRANCINHA DO BATISMO DE ANA LUIZA


MINHA MAIS NOVA AQUISIÇÃO, A COLA DE SILICONE LIQUIDO, AMEI 

RESULTADO FINAL 

AQUI OS  MOLDES

PESO DE PORTA - SACO DE DINHEIRO

OI MENINAS

OLHA O QUE TROUXE PARA DEIXA A CASA MAIS DESCONTRAIDA, UM SACO DE DINHEIRO KKK, SÓ O SACO JÁ QUE TODO MUNDO SE ENCONTRA LISO, RSRS. ENTÃO VAMOS FAZER ESTE PESO DE PORTA E DAR MAIS GRAÇA AO AMBIENTE.

MATERIAL NECESSARIO

* TNT COR DE ROSA NP TAMANHO 30 X 15 CM
*FELTRO VERDE
*LINHA
*AGULHA

ESTE É O MOLDE DO CIFRÃO

PASSE UMA COSTURA RETA FORMANDO UM TUBO DE TNT

DESENHE O CIFRÃO NO FELTRO E  COLE- O NO TNT

NA EXTREMIDADE DE BAIXO FAÇA UM FUXICO, ENCHA COM AREIA E AMARRE A EXTREMIDADE DE CIMA

E ESTÁ PRONTO, ESTE VAI PARA MINHA AMIGA IRMÃ NÍVEA QUE MORA EM FORTALEZA, ELA TRABALHA COM MDF E FAZ TRABALHOS LINDOS.



PORTA CARREGADOR DE CELULAR

OLÁ PESSOAS QUERIDAS QUE AMO

FAZER ARTESANATO ALÉM DE SER TERAPÊUTICO, É SIMPLESMENTE UNIR O ÚTIL AO AGRADÁVEL. VOU EXPLICAR.

POIS BEM, SEMPRE VOU NA CASA DOS MEUS PAIS TOMAR CAFÉ DA MANHÃ COM ELES, DESDE QUE CASEI É ASSIM, MEU MARIDO TRABALHA EM OUTRA CIDADE, ENTÃO SAI DE CASA SEM TOMAR CAFÉ DA MANHÃ, MEU FILHO ESTUDO PELA MANHA E TOMA CAFÉ DA MANHÃ NA ESCOLA.

NEM ACORDO MUITO CEDO E MESMO QUE ACORDASSE NÃO DARIA TEMPO, ENTÃO SÓ TOMAMOS CAFÉ DA MANHÃ JUNTOS NO FIM DE SEMANA.

POR VARIAS VEZES VIA MEU PAI COLOCAR O CELULAR DELE PARA CARREGAR PENDURADO NO FIO DO CARREGADOR, POIS É, ACREDITEM FICAVA PENDURADO PELO FIO NA TOMADA.

ENTÃO RESOLVI FAZER UM PRA ELE DE PAPELÃO, RSRS.

EIS O MOLDE COM AS MEDIDAS, ESPERO QUE GOSTEM


E AQUI O RESULTADO.

ESTÁ MEIO MURCHO POR CAUSA QUE AINDA NÃO SECOU O IMPERMEABILIZANTE.

BEIJOCAS!




RECICLANDO AGENDA DO FILHOTE


OLÁ MEUS ANJOS

AS AULAS VOLTARAM E NA METADE DO ANO LETIVO A AGENDA ESCOLAR DE GUILHERME ESTAVA UM CAOS.

COMO ELE ADORA A PATRULHA CANINA RESOLVI FAZER UMA CAPINHA DO CHASE, QUE É O PERSONAGEM PRINCIPAL.

VEJAM O ANTES:

COMO A CAPA DURA ELE FEZ A GENTILIZA DE RASGAR, FIZ COLAGENS COM ESSES PAPEIS DE PROPAGANDA MESMO E DEIXEI A PRIMEIRA PAGINA DURINHA.

DEPOIS PASSEI PRIMER PARA ESCONDER A ESTAMPA E ESTA NAO MARCAR NO TECIDO

NO ALGODÃO CRU PASSEI O DESENHO E COMECEI A PINTAR

NO INICIO É ESTRANHO, MAS QUANDO CHEGA NO FINAL FICA MUITO BONITO

DEPOIS DE PINTADO, IMPERMEABILIZEI COM COLA CASCOREZ DO ROTULO AZUL

CORTEI E COLEI DIRETAMENTE NO TECIDO

VEJAM O DEPOIS:


E A PARTE DE DENTRO

SUPER BEIJINHOS.





Patch Apliqueé - Tapete Corujinha

BOA TARDE MEUS AMORES

DURANTE AS MINHAS VARIAS HORAS DE PELEJA, RSRS, PARA ACABAR COM O ESTRESSE DO DIA A DIA NADA MELHOR DO QUE SENTAR NO MEU CANTINHO E FAZER ARTESANATO.

DESTA VEZ ME ENCANTEI COM O MUNDO DO PATCH, SEMPRE AMEI, MAS TENTEI FAZER USANDO PAPEL TERMOCOLANTE E ELES NUNCA ME DAVAM A GARANTIA QUE EU ESPERAVA, QUE ERA PODER LAVAR E O TECIDO NÃO DESGRUDAR.

TENTEI OUTRAS FORMULAS COM TERMOLINA E COLA QUENTE MAS NÃO DAVAM O ACABAMENTO QUE EU QUERIA, COLA PANO AQUI ONDE EU MORO O POVO PENSA QUE É PALAVRÃO, RSRS, NÃO EXISTE. ENTÃO A GENTE TENTA SE VIRAR DO JEITO QUE DÁ.

HOJE TROUXE UM PAP QUE AMEI FAZER E QUE ESTA ENFEITANDO A MINHA COZINHA, E DEIXANDO MUITAS AMIGAS ADMIRADAS. VAMOS AO PAP.

MATERIAL NECESSARIO:

*ALGODÃO CRU
*TECIDO XADREZ
*RETALHOS COLORIDOS
* COLA CASCOREZ DO ROTULO AZUL
*COLA DE SILICONE LIQUIDO
*VERNIZ (SIM VERNIZ, RS)
1 PASSO: FUI NA MAQUINA E COSTUREI AS BORDAS COM O TECIDO XADREZ

2 PASSO: FIZ O FUNDO UNINDO RETALHOS


3 PASSO: UNI AS PARTES, FRENTE E COSTAS E FIZ UM ANTIDERRAPANTE USANDO COLA QUENTE (MAS SAIU COM O TEMPO)

4 PASSO: RISQUEI E CORTEI AS PARTES DO MEU DESENHO, DEPOIS IMPERMEABILIZEI COM COLA CASCOREZ EXTRA FORTE

5 PASSO: COLEI NO ALGODÃO CRU USANDO COLA CASCOREZ, (MAS SAIU COM AS LAVAGENS) E POR FIM PASSEI UMA CAMADA DE VERNIZ, POR ISSO TA TÃO BRILHOSO.

COLOQUEI UMA PEROLA, QUE FICA SUPER MEIGO, MAS QUANDO PISAMOS MACHUCA MUITO ENTÃO ACABEI TIRANDO

OLHA O MOLDE, COMPARTILHADO POR DRIKAARTERSANATO SÓ FIZ ALGUMAS MUDANÇAS, MAS ELE FOI A MINHA BASE.

AGORA VAMOS AVALIAR:
1. A COLA CASCOREZ NÃO É RESISTENTE A ÁGUA, ELA FICA SOLTANDO E NÃO MANTEM OS TECIDOS BEM COLADOS, REFIZ USANDO COLA DE SILICONE LIQUIDA E OBTIVE UM TRABALHO MELHOR.

2. A COLA QUENTE TAMBÉM NÃO FIXA NO TECIDO DEPOIS DE SECO E AOS POUCOS ACABA SAINDO COMPLETAMENTE, PARA NÃO ESCORREGAR NO TAPETE, REFIZ USANDO COLA PERMANENTE.