OLÁ MEUS AMORES
ESTA SEMANA ESTIVE MUITO ESTRESSADA E PASSEI UM SUSTO POR CAUSA DISSO. PRIMEIRO ACEITEI UM EMPREGO DE PROFESSORA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL NO PERÍODO DA TARDE, DE 1 AS 5, IA GANHAR UM BOM DINHEIRO R$ 1.400,00, JÁ IRIA ATE ECONOMIZAR PRA FESTINHA DE UM ANO DO GUI.
MAS AS COISAS COMEÇARAM A DAR ERRADO, PRIMEIRO EU SAIA DE CASA AS PRESSAS, DAVA DE MAMAR E CORRIA PRA NÃO CHEGAR ATRASADA, SOU MUITO RESPONSÁVEL QUANTO A PONTUALIDADE, VOLTAVA AS 3 E AMAMENTAVA DE NOVO, NESSE TEMPO O GUILHERME FICAVA COM MINHA MÃE, E VOLTAVA PRA ESCOLA SEMPRE AS PRESSAS SEM LANCHE E SEM BEBER AGUA, NO FINAL DA AULA AS 5 DAVA DE MAMAR NOVAMENTE E IA PRA OUTRA ESCOLA QUE TRABALHO DESDE QUE ME FORMEI, NESSA ESCOLA EU POSSO LEVAR O GUILHERME COMIGO.
GENTE QUANDO CHEGOU NO MEIO DA SEMANA O PIOR ACONTECEU, NO INTERVALO DAS TRÊS QUANDO FUI EM CASA PRA AMAMENTAR O GUI ESTAVA AOS PRANTOS, INCONSOLAVEL QUASE NÃO CONSIGO DAR DE MAMAR, E VOLTEI A TRABALHAR MUITO PREOCUPADA.
AS 5 QUANDO A AULA TERMINOU ESTAVA MUITO IRRITADA E ESTRESSADA POR CAUSA DOS ALUNOS QUE ESTAVAM TIRANDO O MEU JUIZO, QUANDO OFERECI O PEITO AO GUILHERME ELE SUGAVA E NADA DE LEITE DESCER, FIQUEI ENLOUQUECIDA VER MEU FILHO COM FOME E NÃO TER LEITE ACHO QUE DEVIDO AO MEU ESTADO EMOCIONAL.
FUI PRA OUTRA ESCOLA E TENTEI AMAMENTAR DE NOVO E NADA AI FOI QUE FIQUEI AGONIADA, MEU MARIDO FICOU MUITO PREOCUPADO E O GUI NÃO PARAVA DE CHORAR, ESTAVA MUITO NERVOSA.
ENTÃO A DIRETORA VIU MEU ESTADO DE NERVOS PEGOU O GUI NOS BRAÇOS E CONSEGUIU ACALMA-LO, ATE QUE ELE DORMIU, DEPOIS ELA FEZ UM CHÁ CALMANTE PRA MIM E DISSE QUE EU TENTASSE ME ACALMAR, GENTE EU CHORAVA TANTO E ESTAVA TRÊMULA, ELA DISSE QUE QUANDO O BEBE É PEQUENINO TUDO O QUE A GENTE SENTE PASSA PRA ELE. QUANDO FOI SEIS E MEIA ELA CONSEGUIU MAMAR.
QUANDO SAÍ DA ESCOLA JÁ FUI NA CASA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO COMUNICAR MINHA SAÍDA. ALGUMAS PESSOAS ME CHAMARAM DE FRACA POR TER DEIXADO DE GANHAR TÃO BEM, MAS PRA MIM NÃO HÁ DINHEIRO NO MUNDO QUE COMPRE A MINHA PAZ E A DO MEU FILHO.
NO MOMENTO ESTOU SEM TEMPO PRA FAZER MINHAS ARTES QUE TANTO GOSTO, POR UM BOM MOTIVO, GUILHERME É CLARO. ELE TOMA MUITO MEU TEMPO E QUANDO ELE DORME APROVEITO PRA DORMIR TAMBÉM.
Oi Priscila, você fez bem. Seu maior investimento agora é seu filho. Não tem pessoa nenhuma nesse mundo que substitui a mãe, por melhor que seja. O Raniel está na fase da papinha e quando começou a comer fazia umas caretinhas que eu achava o maior barato e pensava com pesar nas mães que tem que sair para trabalhar, deixar seus filhos com os outros e não podem acompanhar a evolução deles. De agora em diante ele vai começar interagir cada vez mais com você e com as pessoas que o rodeiam e você vai ver como é gostosa essa fase dos bebês e não vai se arrepender de ter deixado um emprego para ficar com seu filho.
ResponderExcluirBeijinhos!
Pri não fique se sentindo fraca viu, essa faze é única e eu faria a mesma coisa, não sacrificaria meu filho por dinheiro nenhum, espere ele crescer mais e tudo vai se ajeitar viu...bjinhos pra vc!!
ResponderExcluirNossa amiga, puro stress
ResponderExcluirtem que se acalmar e se cuidar...o filho é nosso maior tesouro e temos que cuida-lo com muito amor e até mesmo deixar muita coisa de lado ....
mas procure se acalmar e pensar direitinho o que é melhor pta ti...
amamentar trabalhar e cuidar de tudo , não é facil...mas todas passamos por isso. amanhã será outro dia , confie!
linda semana!
bjs
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Priscila,
ResponderExcluirProcure se acalmar e você verá que tudo dará certo...criança nessa idade precisa de muita atenção por parte da mãe...tenha fé em Deus que tudo ficará bem...eu passei por tudo isso e sei como é.
Bjus
Oi, menina. Te adoro.Isso aconteceu comigo também, deixei uma escola particular quando minha família e vida virou de cabeça para baixo e eu já não via mais meus filhos sorrirem. Minha menina deprimiu tanto que eu quase enlouqueci. Mas optei por eles e não me arrependo. Falta grana...mas temos amor e uns aos outros. Também me falaram muitas coisas, mas não ligo tenho meus tesouros. Força aí que a gente consegue,mas com paz e amor! Beijão pra todos.
ResponderExcluirAmanda
Olá menina!!!
ResponderExcluirVim conhecer seu cantinho através do blog da Fabíola.
Amei o seu cantinho...tudo muito lindinho. Olha eu fiquei aqui imaginando o seu desespero...realmente vc enfrentar uma sala de aula e ainda dando de mamar...é difícil. Ainda mais hoje que infelizmente as crianças não estão muito obedientes. Foi a melhor coisa que você fez...quando ele tiver maiorzinho vc volta a trabalhar..aí não vai mais dar mamá no peito...Olha o Gui é muito lindo. Parabéns pelo filhote.
beijos com muito carinho nos dois
Pri... imagino como deve ter sido difícil sim mas, fez o certo!
ResponderExcluirNão há dinheiro no mundo que pague a saúde de nossos filhos e a nossa hheim!
Se cuida amiga.
Eu, por aqui, estou me cuidando sim... só vou voltar a trabalhar próxima semana depois que fizer o ultrassom...
Beijos