domingo, 3 de dezembro de 2023

Papai Noel Nordestino em feltro

 

Olá pessoas lindas e maravilhosas como estao todos? Hoje trago uma linda arte em feltro bem diferente kkk um papai noel bem nordestino com pernas e braços articulados e com direito a pap. Então vamos fazer um também!?

 Material necessário: 

Feltro nas cores apresentadas

Linha para bordar

Papelão 

Fibra para enchimento 

Execução:

1. Vamos começar com os moldes, perdi alguns arquivos e fotos do passo a passo, mas acho que vai dar para entender. Aqui nós temos o corpinho, os braços e pernas já riscados e cortados no feltro pele.

 

Molde do casaco, barba, bigode e chapéu cangaceiro 


Molde da cabeça e da calça do Papai Noel

2. Uni as partes com ponto cadeado e enchi bastante, sem pena de enchimento kkk. Quando deixei a perninha bem firme coloquei o papelão e fiz um pesponto para fechar igual um fuxico.

Ela fica bem firme ao ponto de segurar todo o bonequinho em pé

3. Sapatinho caseado, ele vai vestir o pezinho por cima

4. Dessa forma, de cima para baixo, vesti e puxei bastante para ficar bem coladinha ao pé. 

5. Assim desse jeitinho, depois passei cola ao redor e colei para baixo da solinha o excedente de feltro preto.

6. Bem vestidinha essa perninha

7. Perdi a foto do molde da calça, mas as medidas são simples. 20cm de altura por 18cm de largura. A faixa branca tem 2,5cm de largura. Cortei, caseei e fiz um pesponto na barra em cima como se fosse um cordão para amarrar as calças. Estas calças dão vestidas antes de costurar as perninhas ao corpo, pois elas não passam nos pezinhos.

 

8. Agora vamos fazer o chapéu de cangaceiro. Tirei a medida da cabeça do boneco e desenhei uma meia lua, ou um círculo dobrado. O que devemos lembrar é que temos que cortar um círculo menor no centro. Daí colei duas tiras de 2cm, pois são elas que vão segurar o chapéu na cabeça. Colei as estrelas, círculos e fiz as franjas laterais. Detalhe: dentro da meia lua tem um pedaço menor de papelão pra deixar o chapéu durinho,  fiz o cadeado só na parte de cima, a parte debaixo deixei aberta e colei na cabeça usando cola de silicone.

9. Está quase pronto! Risquei o casaco, cortei, caseei e vesti o Noel.  Colei as partes brancas que tem a mesma largura das perninhas e o cinto também.

10. Para o rostinho fiz os olhinhos usando feltro e uma meia pérola preta, o círculo dos olhos tem 4cm de diâmetro. As sobrancelhas fiz sem medida, só no olhômetro. O narizinho é um fuxiquinho de 4cm de diâmetro, a barba e o bigode só risquei os molde cortei e enchi com fibra. Não quis encher a barba pq achei que ficou muito disforme, mas fica a escolha de vocês. 

11. O cinto fiz com feltro preto de 2,5cm de largura, dei a volta na cintura e colei. A fivela fiz um quadrado de papelão e colei no feltro amarelo, depois cortei bem rente e repeti na parte detrás.

12. Assim ficou nosso Noel, as bochechinhas fiz com baatom e os óculos fiz com arame N°05 pq não achei um mais fino aqui onde moro. Espero que tenham gostado, um beijo grande e fiquem com Deus.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindos ao blog. Sintam-se a vontade para comentar, copiar gráficos e se divertir. Espero ter ajudado, obrigada pela visitinha e volte sempre. Beijocas!