domingo, 10 de março de 2013

O ANUM-PRETO MAIS ESTILOSO

OI AMIGUCHAS

VEJAM QUE ESTILOSO FICOU O MEU ANUM-PRETO, É UMA AVE MUITO COMUM AQUI NO CEARÁ, QUANDO VI O RISCO NA NET ME APAIXONEI E ESCOLHI PARA PREENCHER O VAZIO DESTE PANINHO.

ACREDITO QUE MELHOREI MUITO DESDE A MINHA PRIMEIRA PINTURA, ESTOU ATÉ CONSEGUINDO DAR EFEITOS DE LUZ E SOMBRA, MINHA MÃE FICOU ORGULHOSA. O QUE NÃO SEI É O QUE FAZER, POIS SEMPRE QUE FAÇO ALGUM ARTESANATO PENSO EM PRESENTEAR ALGUÉM  MAS SEMPRE TEM UM ERRINHO, UMA GAFE, UM DEFEITINHO, UMA FALHA AIAIAI, NUNCA FICA PERFEITO.

AQUI VOCÊS PODEM VER QUE BORREI COM TINTA NO CANTINHO E NA HORA DE APLICAR A BARRA DEI UMA ENTORTADA BÁSICA. ENFIM, BEIJOS, BEIJOS.




 


UM POUCO DE CONHECIMENTO
anu-preto (Crotophaga ani), também chamado anum-preto, é uma ave da família Cuculidae (por vezes classificada comoCrotophagidae) que ocorre da Flórida à Argentina e em todo o Brasil. Gosta de sol e toma banho na poeira, ficando a plumagem às vezes com a cor da terra ou de cinza e carvão. Para se aquecer, aglomera-se em bandos desordenados, geralmente formados por sete a quinze indivíduos.
O anu-preto vive nas paisagens abertas com moitas e em capões entre pastos e jardins. Não voa bem em lugares muito abertos, pois seu voo é lento, mas é bem adaptado para voar em áreas de mata não muito fechadas ou mistas com campos. Sempre anda em pequenos bandos de cinco a sete aves que voam de um lugar para o outro (no máximo a distâncias de cinquenta metros), sempre saindo primeiramente o líder e, logo após, os outros do bando. No Rio Grande do Sul, é uma ave muito discreta, frequentemente vista, mas que não aparece em áreas habitadas.


3 comentários:

  1. Oi, Priscila!
    Amei o seu anu-estiloso, já salvei o risco vou tentar pinta-lo! O trabalho é assim mesmo sempre sai com umas e outras imperfeiçãozinha o importante é que é feita com carinho e capricho, um passo para a perfeição! Ótima semana, beijinhos para o Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Amiga apesar de algum atraso, aqui estou a retribuir sua visita.
    Ficou lindo seu trabalho de pintura, quanto aos borrões, também a mim me acontece, por isso que muitas vezes, sai borboletas ou estrelinhas no meu trabalho.
    Beijos e bom início de semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Priscila, tudo bem? A pintura ficou ótima, só a gente que faz que percebe esses errinhos, ninguém vê não, e tem outra coisa é um trabalho artesanal não foi feito em serie então é único, nunca vai sair um igual ao outro, tá lindo. Pode presentear sim aposto que quem ganhar vai ficar muito feliz com esse mimo. Bjs.

    ResponderExcluir

Bem vindos ao blog. Sintam-se a vontade para comentar, copiar gráficos e se divertir. Espero ter ajudado, obrigada pela visitinha e volte sempre. Beijocas!