terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Passarela dos tucanos




Muito bom dia meninas hoje eu trouxe essa maravilhosa passarela que bordei para a amiga Rosinha fazer o bico de crochê, são lindos tucanos, como fiquei apaixonada por essas aves resolvi puxar na net algumas curiosidades sobre elas:O Tucano é famoso por ter um bico enorme e por ser uma ave maravilhosa que encanta adultos e crianças. Ele é inquieto e seu enorme bico intimida outros animais e atrai o seu parceiro sexual.


Não pense que o bico é pesado! Não é, não! Ele é formado de tecido ósseo esponjoso tornando o bico leve e não criando problemas para o seu equilíbrio.
Mas o que ele gosta mesmo é de se banhar na chuva. Também adora pular de árvore em árvore para conseguir alimento e abrigo para descansar ou se reproduzir.


Sabe como ele dorme? A posição é muito curiosa: os tucanos elevam a cauda até que cubra a sua cabeça, a qual é mantida virada para as costas. Assim, ele pode descansar o seu bico!
Estas aves alimentam-se basicamente de frutos e sementes, porém o tucano chega a se alimentar de insetos e filhotes de outras aves, caso lhe falte alimento.
É com o bico, também, que o Tucano captura pequenos lagartos e lagartixas para complementar a sua alimentação.

É através do bico que se diferencia o macho da fêmea: o do macho é menos curvo com a parte superior terminando de modo menos brusco. É também mais estreito e mais comprido.
Os Tucanos devem tomar bastante sol, pois são sensíveis ao frio úmido. Estas aves em cativeiro são muito difíceis de alimentar.
Uma curiosidade: os tucanos têm dois dedos para frente e dois para trás, facilitando assim a aderência nos galhos. Para a reprodução usam o oco das árvores e até ninhos abandonados de pica-pau.

LENDA
Os indígenas acreditam que quando um bando barulhento de tucanos se junta é porque vai chover. Eles apreciam a plumagem brilhante desta ave e o gosto de sua carne.

Por fim tenham um maravilhoso dia, mil beijocas.

11 comentários:

  1. Oi Priscila, seus tucanos ficaram muito bonitos. Um trabalho com um resultado fabuloso! Já vi alguns tucanos aqui no centro de Embu, voando sobre as árvores.Eram belíssimos. Tinham o papo vermelho e amarelo. De fato é uma ave muito bonita.
    Parabéns pelo trabalho e uma excelente semana para você.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Pri amiga,
    ficou um charme mesmo esta passarela. Um charme mesmo.
    Pois amiga, voltei com tudo nos bordadinhos mesmo... e minha irmã, estou contando os dias logo pra que chegue minha sobrinha. kkkk
    Ah amiga, está tendo uma promoção no meu Blog, passa lá depois.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Priscila
    Seus tucanos ficaram lindos.
    Você perguntou sobre como minha irmã aplicava o bordado, ela faz meio ponto contornando o bordado e só depois corta rente o excedente de pano.
    Depois levarei o mimo.
    abraços
    Mary Nilva

    ResponderExcluir
  4. Oi Priscila,procurei aqui seu email e não encontrei. A resposta sobre o tecido é muito grande. Deixe o seu email no meu blog e te envio uma carta. kkkk Sou assim, não sei resumir nada.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Priscila, já te enviei um email, só para você saber quando chegar. O meu email é liane.and@hotmail.com Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri, fico linda a passadeira, e gostei de ficar um pouquinho sobre os tucanos...bjo grande pra vc!!

    ResponderExcluir
  7. Amiga,
    como está?
    Olha, pra participar da promoção só precisa ser minha seguidora e ter blog...
    Passa lá depois pra se inscrever. Vou adorar!

    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga.
    Vim retribuir sua visita obrigada.
    Ficou lindo o teu caminho de mesa com os tocanos.
    Beijos
    ISA

    ResponderExcluir
  9. Amiga.
    Está confirmadíssima a sua participação na promoção!
    Beijos e boa noite@!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Pricila,a procura de gráficos na Net, encontrei seu blog,e fiquei encantada com seus trabalhos,vc está de parabéns.Como eu tbm sou amante do ponto cruz,gostaria de saber se tem como vc conseguir este gráfico do par de tucanos pra mim, é lindíssimo. Se puder me ajudar ficarei muito grata, desde já agradeço, tenha um ótimo fds, bjs. Meu email é aalicerocha@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Bom dia. Achei lindo teu bordado. Amo qualquer tipo de ave. Achei lindo o tucano. Poderia enviar me o grafico para tentar reproduzi lo? Email.ticolibrascentral@hotmail.com

    ResponderExcluir

Bem vindos ao blog. Sintam-se a vontade para comentar, copiar gráficos e se divertir. Espero ter ajudado, obrigada pela visitinha e volte sempre. Beijocas!