terça-feira, 11 de março de 2014

PAP Capa para Maquina de Costura

Boa noite amadas

Finalmente tomei força e coragem para fazer uma capa pra minha maquina, bichinha ficava exposta a poeira e umidade, agora está protegida e eu trouxe um pap bem bacaninha pra quem quiser copiar o modelito rsrs, qualquer falha mil desculpas, mas antes mesmo de finalizar o meu Guilherme já estava destruindo parte dela.

Então vamos começar, tentarei ser mais simples o possivel:
1) Tire as medidas da maquina e recorte as partes em um tecido da cor de sua preferencia
2) No papel termocolante ou entretela passe o risco dos motivos que vai decorar a capa, os motivos que eu escolhi na net foram o agulheiro, a tesoura para a lateral esquerda; o dedal e os carreteis para a lateral direita; e a maquina para a parte frontal.
3) Depois de escolhido os motivos, passe o ferro nos tecidos de cores preferidas, quanto mais colorido mais bonito eu acho.
Aqui todos passadinhos a ferro
4) Depois recorte no risco cole no tecido, eu usei cola de isopor, já fiz muitos trabalhinhos com ela e até hoje com bastante lavagem a maquina, nunca soltou, mas o ideal seria mesmo cola tecido e melhor ainda papel termocolante.
5) Depois de todos devidamente colados chegou a hora de fazer os detalhes, eu escolhi fazer com tinta, mas quem tiver mais paciência pode fazer com linha em ponto atras. Aqui as laterais esquerda e direita.
6) Apos os detalhes vamos casear, eu acho muito bonito uma peça bem caseada não é o meu caso, mas praticando se melhora tudo rsrs.


7) Próximo passo fazer as barrinhas laterais, escolha o tecido de sua preferencia e também o tamanho da barra, corte o dobro pois você vai franzir.
8) Pregue as barras nas laterais e também as partes laterais

Riscos usados, gentilmente cedidos:
Copiado do site: josyartesanatosencantados.arteblog.com.br

Copiado dos site dicasdeartesanatos.com.br

Copiado do site: josyartesanatosencantados.arteblog.com.br

Copiado do site: josyartesanatosencantados.arteblog.com.br


E tcharam, trabalho finalizado!
Espero que tenham gostado, Bjs e um lindo resto de semana.

3 comentários:

  1. Ficou maravilhosa, amei cada detalhe, muito capricho
    Parabéns

    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri que linda, sou louca por uma capa de máquina, mas ainda não me atrevo assim na costura não kkkkkkkkkkkk, bj.

    ResponderExcluir
  3. Que linda que ficou sua capa , e bem caprichada, bem q a minha está precisando de uma roupinha urgernte....kkkk vou ter q me puxar!
    qto ao ovinho azul já achamos a dona é a passarinha alma de gato ou anú branco, tem muitos por lá ...mas tem lagartos também! bjsssss

    ResponderExcluir

Bem vindos ao blog. Sintam-se a vontade para comentar, copiar gráficos e se divertir. Espero ter ajudado, obrigada pela visitinha e volte sempre. Beijocas!