quarta-feira, 1 de abril de 2015

Esta Postagem dedico a amiga Lena

Oi meus amores
Trago esta postagem para dedicar a nossa amiga Lena, ele traz tantas fotos lindas da natureza que quando fiz este "book" pensei primeiramente nela.
Pois bem vou descrever tudo do inicio.

Aqui os ovinhos do meu beija flor, este é o segundo ano consecutivo que ele ou melhor ela faz o seu ninho na arvore que fica na calçada da minha casa.

 Aqui a mãe chocando os ovinhos, só consegui tirar esta foto de noite e mesmo achando magnifica acho que foi uma falta de respeito com a coitada, mas queria muito uma foto dela e não repeti o ato.

aqui a mesma foto, a anterior eu só deu um zoom nela depois de ter tirado.
 

Aqui os filhotinhos depois que eclodiram, são muito pequeninos e belíssimos, nem da pra saber que são beija flores


Depois de 10 dias eles ja estavam com o biquinho mais fino e uma penugem começava a cobrir o corpinho, ainda estavam de olhinhos fechados.

Aqui já dar pra ver melhor e em poucos dias eles aumentaram muito rápido, sempre que eu os via ficava encantada

Qaundo tirei esta foto pensei que o ninho não ia acomodar os dois filhotinhos, mas a mãe é muito inteligente e calculou tudo direitinho

Demorei 4 dias para olhar novamente e olha como eles cresceram e criaram penas maiores. Um fica aquecendo o outro, já não tem mais espaço para a mãe.


, Esta foi a ultima foto que tirei. As asas da cauda surgiram e eles ficaram cada vez mais lindos. Um dos filhotes é maiorzinho e abandonou o ninho na frente, o outro menorzinho foi depois.

Pena que eu não pude tirar foto da mãe alimentando, mas acho que para proteger sua ninhada sempre que eu chegava perto ela voava para longe e chamava atenção para longe, ela fazia uns sons de estalos, era de ficar babando.











2 comentários:

  1. Bom Dia amada.
    Que lindooooooo.
    Nunca tinha visto um ninho de beija-flor e nem bebê beija-flor. Apaixonei! Gamei! Encantei!
    Sua postasgem ficou um show!
    Beijinh♥
    Raquel Fraga
    ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Amiga Priscila, sumida! Como vai, esta!? Uma senhora investigadora hem, belas fotos e matéria! Ótima semana, tudo de bom.

    ResponderExcluir

Bem vindos ao blog. Sintam-se a vontade para comentar, copiar gráficos e se divertir. Espero ter ajudado, obrigada pela visitinha e volte sempre. Beijocas!