quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Saudades... Atualizações - Parte II

Enfeites de Natal - Pap Boneco de neve
Material necessario:

* 2 bolas de isopor (nem me pergunte o tamanho pois não sei rsrs) uma menor e outra maior.
* 1 meia velha de preferencia na cor branca.
* linha de crochê para amarar pois ela mais resistente.
* retalhos e enfeites


1º Passo: a bola de isopor maior abre e fecha, dentro dela coloque algo que faça peso, pois o bonequinho ficara de pé.




2º Passo: pegue a meia velha, já limpinha, e coloque dentro dela as duas bolas juntas, não importa a ordem, mas ficaria legal se fizessem o contrario do que eu fiz, ou seja, deixasse a bola maior primeiro e depois a menor, fazendo assim o nozinho para prender as bolinhas ficará embaixo da touca do boneco.


3º Passo: Estique bem a meia e faça a separação da cabeça do corpo usando a linha de crochê, ainda com a meia esticada amarre outro pedaço de linha embaixo do corpinho, em seguida corte o restante da meia.


4º Passo: agora vamos fazer a touquinha do boneco. Vejam a parte aberta da meia, a parte de cima do cano, meça a cabeça do boneco e o tamanho que vc deseja que seja a touca, onde vc quer que ela fique. Retire do boneco e dê um nó com a linha de crochê na altura que vc escolheu. Corte o restante.

Deve ficar assim:


5º Passo: agora é só decorar. podemos usar tinta para fazer o rosto, olhos e boca, retalhos para o cachecol, eva ou feltro para os botões e a touquinha fica a gosto de vcs.

Aqui esta o bonequinho de neve, espero que gostem e que usem e abusem da criatividade. BJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindos ao blog. Sintam-se a vontade para comentar, copiar gráficos e se divertir. Espero ter ajudado, obrigada pela visitinha e volte sempre. Beijocas!