quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Saudades... Atualizações - Parte IV

Lápis Bonequinha 

Material necessario:
* 2 bolinhas de isopor de tamanhos diferentes, uma maior que a outra.
* EVA nas cores pele, marrom, cor de rosa
* Tinta acrilex para pintar o rostinho
* 1 lapis ou caneta
* Prancha de cabelo ou ferro para aquecer o EVA
* Cola quente ou cola de contato

1º Passo: pegue a bolinha maior para ser a cabeça, o EVA precisa ser aquecido para ficar maleável e assim poder moldar. Aqueça o EVA cor de pele e puxe esticando em cima da bolinha ate cobrir a metade dela. Reserve e faça o mesmo com o EVA marrom. Você acaba de fazer o rosto e o cabelo da boneca, use uma fitinha de eva da cor do cabelo para esconder a emenda.

Ficará assim, para a franja eu fiz cortes e fui colando um em cima do outro

2º Passo: pegue 3 pedaços de EVA marrom e faça uma trança, cole atras da cabeça junto da tira que cobriu a emenda, faça um lacinho e cole em cima da trança. Assim:

3º Passo: encape o lápis ou caneta com EVA cor de pele. Pegue a bolinha de isopor menor e corte-a no meio, será os pezinhos da boneca. Cole a meia lua uma do lado da outra, aqueça o EVA cor de pele e molde por cima, em seguida pegue quatro tirinhas de EVA cor de rosa e faça as correias do chinelinho, cole um pedaço de EVA marrom para fazer a sola do chinelinho. Faça um furo no meio dos pezinhos usando o próprio lápis ou caneta.

4º Passo: Vamos fazer a roupinha e os bracinhos. O vestido da boneca é apenas um quadrado que envolve o corpo do lápis. Na barra passei a prancha e puxei para dar esse movimento ondulado, e as mangas são dois retângulos ao redor dos braços, tudo foi colado. Os bracinhos não tem mistério é só desenhar e cortar.

Esta foi minha primeira experiencia com EVA, como tudo que a gente faz depende da pratica, eu acredito que mais na frente vou melhorar, rsrs. Aqui dá pra perceber que a cabecinha dela ficou muito mais na frente do que deveria, vejam que o cabelo esta aparecendo na frente e não deveria. Notem também que não encapei o lápis ate os pés, rsrs. BJS e que possa servir de inspiração.

Um comentário:

  1. Bom dia amada.
    Show!
    Beijinh♥
    Raquel Fraga
    http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Bem vindos ao blog. Sintam-se a vontade para comentar, copiar gráficos e se divertir. Espero ter ajudado, obrigada pela visitinha e volte sempre. Beijocas!